A cerveja de 20.000 dólares que vem dentro de um esquilo

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

No mundo da cerveja artesanal não é de todo invulgar surgirem cervejas raras e a preços exorbitantes.

Fãs da cervejaria norte-americana Cigar City Brewing pagaram $200 por quatro garrafas da cerveja Hunahpu, uma Imperial Stout (também incluía entrada num festival organizado pela cervejaria). A também norte-americana Goose Island cobrou $60 por cada garrafa da sua Bourbon County Barrel Stout Rare, envelhecida em barril. E há muitos mais exemplos.

Mas este tipo de preços não têm comparação com os da cerveja The End of History, da sempre irreverente e polémica BrewDog. Cada garrafa da cervejaria escocesa será vendida por $20,000 – ou seja, mais de 18.000 euros.

 

 

É uma quantia ridícula, obviamente, mesmo considerando que a garrafa vem dentro de, imagine-se, um esquilo taxidermizado. Mas o dinheiro dá direito também uma percentagem de participação na BrewDog.

Na verdade esta é mais uma das campanhas de crowdfunding criativas da BrewDog, que espera angariar 50 milhões de dólares para construir uma nova cervejaria em solo norte-americano (em Columbus, Ohio) e possivelmente brewpubs em outras cidades. Ohio eliminou a restrição ao limite de álcool por volume das cervejas, o que significa que não haverá problemas em vender a “The End of History” que tem uns incríveis 55% de álcool/volume.

 

 

Ou seja, ao mesmo tempo que celebraram o desaparecimento das restrições no Ohio, aproveitaram para lançar já a campanha de crowdfundind.

A campanha decorrerá a partir de Fevereiro próximo e os investimentos começam nos $95.

A cerveja End of History é para muitos, embora seja muito discutível, a cerveja mais rara do mundo. Da primeira vez que foi produzida, em 2010, apenas 12 garrafas foram criadas. Para tornar a cerveja ainda mais distinta, a BrewDog criou uma parceria com um taxidermista (conhecido por “Simon o Estufador”) e colocou as garrafas dentro de um esquilo.

Deixe uma mensagem!