Stella Artois

A cerveja Stella Artois tem o logotipo mais antigo do mundo

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

O símbolo da corneta no logotipo da Stella Artois era o símbolo da cervejaria Den Hoorn (“A Corneta”), a cervejaria belga que viria a dar origem à Stella Artois.

Os registos permitem concluir que a cervejaria Den Hoorn data de, pelo menos, 1366. Em 1708 Sebastian Artois, um cervejeiro local, passou a ser o cervejeiro mestre da cervejaria e apenas nove anos depois teve a possibilidade de comprar a cervejaria, que viria a adoptar a denominação “Stella Artois”. O nome é a combinação da palavra em latim para “estrela” e o nome do cervejeiro.

Como forma de honrar o seu passado e bases sólidas, decidiram incorporar o logotipo da Den Hoorn – a corneta – na nova imagem, perpetuando-a no tempo e possibilitando que seja actualmente considerado por muitos como o logotipo mais antigo ainda em utilização, com quase 650 anos!

logotipo da Stella Artois

Fontes: StellaArtois, Yahoo Finance

 

 

1 comentário

Pode deixar comentários nesta publicação


  • Nem todas as marcas ficam eternizadas,mas parabéns , só ficam aquelas, que possui uma historia, conteúdo de vivência, não podemos deixar de escrever uma historia na nossa existência, poucas linhas falam por si só.

    Moises de Oliveira julio 2 anos atrás Responder


Deixe uma mensagem!