A primeira cerveja de cannabis está a ser desenvolvida no Canadá

Partilhar por e-mail










Enviar
10
Partilhas

Um grupo de cientistas e empreendedores no Ontário, Canadá, está a desenvolver uma cerveja sem álcool feita a partir de cannabis. É verdade que já existem cervejas no mercado que contêm cannabis, mas a Province Brands, a empresa que está a criar a nova bebida, acredita que esta é a primeira cerveja feita com a própria cannabis – usando a raiz, o caule e as folhas da planta do cânhamo.

O principal objectivo de Dooma Wendschuh, da startup Province Brands, era criar uma alternativa ao álcool. Ao início, foi difícil. “Aquilo que conseguíamos fazer tinha um sabor terrível”, conta. Mas com a ajuda de um engenheiro químico, conseguiu atingir a combinação certa de lúpulo, água e fermento e cannabis. O álcool criado no processo é removido. “Esta cerveja faz efeito muito rapidamente”, referiu ainda, acreditando que será uma alternativa saudável ao álcool.

No mês passado, o Canadá juntou-se à reduzida lista de países que legalizaram o consumo recreativo de cannabis, tornando-se no segundo país, a seguir ao Uruguai, a criar um mercado legal da substância.

A expectativa canadiana é que a legalização do consumo desta substância ajude a reduzir o crime associado ao tráfico. E, apesar de o primeiro-ministro ter dito que esperava ter a nova lei a funcionar em Julho, as autoridades locais já vieram dizer que Setembro será a data mais provável, já que ainda falta criar a regulamentação do comércio nas diferentes províncias.

 

Deixe uma mensagem!