Aecht Schlenkerla Rauchbier Marzen

Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Aecht Schlenkerla Rauchbier Märzen

Produzida por Brauerei Heller-Trum / Schlenkerla (Alemanha)
Estilo: Rauchbier / Smoked / Märzen
Álcool/vol: 5,1%

O nome Schlenkerla Rauchbier significa “Cerveja Fumada de Schlenkerla”. Esta lager é produzida de forma tradicional, com malte fumado, no centro da parte velha da cidade de Bamberg, mesmo debaixo da catedral. A primeira referência desta cervejaria foi em 1405 e actualmente é gerida pela sexta geração da família Trum. Na taberna da cervejaria ainda é possível beber a cerveja servida directamente do barril de madeira, de acordo com a tradição.

Aparência: castanho ligeiramente avermelhado, espuma rica.

Aroma: fumado, torrado, café, levemente achocolatado.

Na boca: Sabores torrados, com algum café e chocolate. O sabor fumado é muito evidente e uma constante, mas na medida certa e tem um sabor muito agradável. Há muito pouco amargor e nenhuma adstringência do grão torrado. Praticamente todo o amargor é contribuído pelo lúpulo. É um amargor limpo, “nobre”, que contrasta com as nuances doces do malte e tornam a cerveja muito equilibrada e interessante. O corpo é leve a médio, a carbonatação de média intensidade e o álcool não é evidente.

Excelente cerveja. É leve, mas com muito sabor e muito agradável. Sem dúvida uma das melhores cervejas fumadas que já bebi. Muitas cerveja desse tipo pecam pelo excesso de sabor a fumo ou por um tipo de sabor que, pessoalmente, não me agrada. Esta, pelo contrário, foi uma agradável surpresa e pretendo repetir.

Aecht Schlenkerla Rauchbier Marzen

Deixe uma mensagem!