Budweiser

Americanos já bebem mais cerveja artesanal do que Budweiser

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O Wall Street Journal noticiou que as vendas de cerveja artesanal — definida como cerveja produzida por cervejarias independentes e usando métodos tradicionais — nos Estados Unidos já ultrapassam as da Budweiser, a icónica marca do país e auto-proclamada “Rei das Cervejas”.

São apontadas diversas razões e teorias para este declínio nas vendas da cerveja mais industrializada. A dona da marca Budweiser — Anheuser-Bush InBev NV — adiantou que cerca de 44% de indivíduos com 21 a 27 anos de idade nunca sequer provaram uma Budweiser.

A Anheuser-Bush tem adoptado várias estratégias para tentar inverter a tendência. Uma das que quem sido mais evidenciada é a compra de cervejarias artesanais nos Estados Unidos e estrangeiro, uma atitude que causa desconfiança e irritação de muitos consumidores e fãs das marcas envolvidas.

Fontes: utsandiego.com; online.wsj.com  Foto de capa: utsandiego.com

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