Anheuser Busch Inbev vs Budweiser Budvar

Anheuser-Busch InBev comprou a checa Samson

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

A Anheuser-Busch InBev (AB-InBev), a maior produtora de cerveja do mundo, comprou a Samson, uma pequena cervejaria da República Checa, numa óbvia tentativa de reforçar as suas hipóteses do embate legal sobre o direito ao uso o nome ‘Budweiser’. É uma batalha que já dura há muitos anos. A Budweiser Budvar, sediada na cidade de Ceske Budejovice – também conhecida como Budweis – reclama o direito sobre o nome por este representar uma cerveja tradicional da região.

A AB-InBev espera certamente que o facto de possuir uma cervejaria em Budweis lhes garanta o direito ao uso do nome em países em que está impossibilitada. Uma jogada óbvia cuja resultado ainda está por apurar.

Relembro que a AB-InBev perdeu recentemente o direito a usar o nome Budweiser em Portugal, deixando assim as portas abertas para a Budvar comercializar a sua cerveja no país com esse nome.

Fonte: CBSNews

Deixe uma mensagem!