As marcas de cerveja mais vendidas no mundo

Partilhar por e-mail










Enviar
7
Partilhas

Estima-se que tenham sido gastos mais de 590 mil milhões de euros em cerveja no ano passado. Como seria de esperar, as ‘gigantes’ marcas, as mais industrializadas, dominam no volume de produção e vendas. Cinquenta das maiores empresas cervejeiras produziram quase metade da cerveja consumida 2017.

Aqui estão as 10 cervejas mais vendidas no mundo em 2017:

 

10. Coors Light

É a segunda cerveja mais vendida nos Estados Unidos e conseguiu entrar no top 10 das cervejas mais vendidas em 2017.

 

9. Corona

A Corona era a cerveja mais importada nos Estados Unidos em 2017. Estima-se que são vendidos 28.8 milhões de hectolitros em todo o mundo.

 

8. Yanjing

Os lucros da Yanjing tem vindo a crescer de ano para ano, chegando aos 850 milhões de dólares em 2018.

 

7. Harbin

A marca da Anheuser-Busch InBev, que alega ser a mais antiga da China, produziu uns estimados 29.9 milhões de hectolitros em 2017.

 

6. Heineken

A holandesa Heineken tem estado muito activa no último ano, com vários negócios e investimentos que foram bastante falados. No último ano terá produzido cerca de 34.3 milhões de hectolitros.

 

5. Skol

Esta marca da AB InBev, produzida essencialmente no Brasil, terá produzido cerca de 35.1 milhões de hectolitros em 2017.

 

4. Bud Light

A cerveja lager clara mais vendida nos Estados Unidos, com uma produção estimada de 44.8 milhões de hectolitros no ano passado.

 

3. Tsingtao

A marca chinesa vendeu uns estimados 49 milhões de hectolitros no ano transacto.

 

2. Budweiser

Pode ser menos popular que a Bud Light nos Estados Unidos, mas a nível global tem uma expressão claramente maior, com 49.2 milhões de hectolitros produzidos.

 

1. Snow

A Snow, uma cerveja chinesa que é provavelmente desconhecida pelo resto do mundo, lidera o top por mais um ano. Vendeu, estima-se, uns impressionantes 101.2 milhões de hectolitros em 2017, batendo o segundo classificado por mais do dobro do volume.

Fontevinepair.com

 

Deixe uma mensagem!