Austmann Northumberland

Austmann Northumberland

Partilhar por e-mail










Enviar
8
Partilhas

Northumberland

Produzida por Austmann Bryggeri (Noruega)
Estilo: Brown Ale
Álcool/vol: 5,5%

A Northumberland é uma brown ale da microcervejaria norueguesa Austmann, de Trondheim. Austmann significa Homens do Leste e refere-se aos navegadores que nos anos 900 partiram da costa norueguesa em barcos abertos à procura de terras desconhecidas. Northumberland, do Canadá, terá sido uma delas, suponho.

Aspecto: castanho muito escuro, turva, com espuma modesta e de pouca duração.

Aroma: café e outros cereais torrados; malte caramelo; um pouco doce, semelhante a café com açúcar; é um aroma agradável e interessante, com alguma complexidade.

Na boca: corpo robusto; algum caramelo, mas predominância de grãos torrados, especialmente café e também um pouco de chocolate escuro; ligeiramente doce no início, mas depois é equilibrada pelo amargor do grão mais torrado e especialmente do lúpulo, que atinge uma intensidade que acaba por lhe dar algum destaque; deixa na boca um amargor de média intensidade; o seu sabor e textura dão a sensação de ter mais álcool do que realmente tem.

Gostei desta cerveja. Gosto de uma boa porter e esta cerveja acaba por ser uma espécie de porter mas com uma presença maior do lúpulo, algo que é normal e até expectável no estilo brown porter. É relativamente robusta, apesar do grau alcoólico baixo, contém sabores torrados que nunca chegam a ser adstringentes e o lúpulo resulta bastante bem. Repetirei com gosto.

Austmann NorthumberlandAustmann Northumberland

Deixe uma mensagem!