Benediktiner Weissbier

Benediktiner Weissbier

Partilhar por e-mail










Enviar
5
Partilhas

Benediktiner Weissbier

Produzida por Licher Privatbrauerei (Bitburger) (Alemanha)
Estilo: Hefeweizen
Álcool/vol: 5,5%

Esta Weissbier é considerada uma colaboração entre a Bitburger e a cervejaria do Mosteiro de Ettal. O nome Benediktiner deriva de São Bento (ou Benedito) de Nursia, conhecido pela sua “Regra de São Bento”, um conjunto de regras para a vida monástica, entre as quais a auto-suficiência na produção de comida e bebida.

Aspecto: coloração âmbar; espuma muito densa e persistente; turva.

Aroma: trigo, malte, banana.

Sabor: corpo robusto, denso e suave, com uma boa base de malte; sabor forte a trigo, típico das cervejas com uma percentagem elevada desse cereal; apontamentos de banana e vestígios de cravinho; presença modesta de lúpulo, apenas o suficiente para ajudar no equilíbrio da cerveja; termina suave e deixa o sabor a trigo na boca.

É uma cerveja refrescante e muito agradável, especialmente quando está bem fria. Na minha opinião esta cerveja vai ficando especialmente “pesada” e mais difícil de beber à medida que temperatura vai subindo. Como é uma garrafa de meio litro, isso poderá ser um “problema” num dia mais quente. Mas é um problema com uma solução simples: basta dividi-la com alguém ou bebê-la mais depressa 🙂

Benediktiner Weissbier

Deixe uma mensagem!