Brixton Reliance Pale Ale

Partilhar por e-mail










Enviar
9
Partilhas

Reliance Pale Ale

Produzida por Brixton (Reino Unido)
Estilo: Pale Ale / Golden Ale / Blond Ale
Álcool/vol: 4.2%

A Brixton Brewery é uma pequena cervejaria de Londres, fundada em 2013 por dois casais que partilham a paixão pela cerveja.

A cerveja Reliance Pale Ale foi inspirada pelo Reliance Arcade, uma espécie de centro comercial icónico em Brixton, Londres. Na realidade é uma estrutura muito estreita, basicamente um corredor, onde muitos comerciantes sobrevivem com os seus negócios.

É uma homenagem ao trabalho de artesão praticado em Reliance Arcade e o afirmar de uma convicção de que os melhores produtos e os mais verdadeiros são os que são feitos artesanalmente, como a cerveja artesanal.

Aspecto: cor dourada pouco vibrante, entre o laranja e o castanho; espuma cremosa, volumosa e persistente.

Aroma: maracujá e citrinos.

Na boca: segue o aroma, com maracujá e apontamentos cítricos; o malte fica em segundo plano; há um amargor dominante mas de intensidade moderada, mesmo ao terminar; tem um corpo bastante leve e de vez em quando fica a sensação de ser um pouco aguada, mas sem nunca o chegar a ser efectivamente; termina relativamente seca e isso contribui para torná-la refrescante e fácil de beber.

A Brixton descreve-a como uma cerveja para todas as ocasiões e eu concordo. É uma cerveja descomplicada e fácil de beber, que se suporta nas características evidentes do lúpulo americano (contém Cascade e Chinook, para além do britânico Northdown). Existem inúmeras cervejas de características semelhantes, mas é agradável.

Brixton Reliance Pale Ale

Ficou a faltar o tremoço, mas eu estava em Bruxelas e não havia 🙂

Brixton Reliance Pale Ale

Deixe uma mensagem!