Buxton Rednik Stout

Buxton Rednik Stout

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Buxton Rednik Stout

Produzida por Buxton Brewery (Inglaterra)
Estilo: Stout
Álcool/vol: 4,1%

A inglesa Buxton Rednik Stout é descrita pelo produtor como uma cerveja gentilmente doce e amarga e com um amargor moderado. Não a descreveria bem desta forma…

Aparência: Castanho muito escuro, espuma abundante, cremosa e de cor acastanhada.

Aroma: Essencialmente a grãos torrados, mas envoltos num aroma levemente adocidado, como de um melaço ou um xarope adocicado de outra espécie. Aroma agradável e interessante, que abre boas expectativas.

Na boca: Primeiro surge sensação de um corpo generoso, médio, aveludado, tem bastante intensidade de sabores torrados e apontamento fumado; mas antes de conseguir saborear em pleno a componente do malte, surge em força o amargor – num misto de lúpulo e sabor tipo grão queimado – que domina quase totalmente o sabor. O amargor é intenso, um pouco agressivo e persiste teimosamente na boca depois de engolir. O sabor proporcionado pelo grão é interessante e tem alguma complexidade, mas infelizmente dura apenas um instante e depois cede ao amargor.

A Buxton descreve-a como uma cerveja de amargor moderado, mas parece-me mais do que moderado. Não fiquei fã, é demasiado amarga para o meu gosto e fico com a sensação de que foi perdida uma boa oportunidade para fazer brilhar uma base de malte que parece muito interessante. Apesar da cerveja melhorar consideravelmente depois de aquecer um pouco, continua a não ter o equilíbrio que eu desejaria. É uma questão de gosto. Todavia, parece ser uma cerveja muito apreciada, pelo menos a julgar pelas pontuações nos sites do costume, por isso agradará certamente a muita gente.

 

Deixe uma mensagem!