Buxton Spa

Buxton Spa

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Buxton Spa

Produzida por Buxton Brewery (Inglaterra)
Estilo: English Pale Ale
Álcool/vol: 4,1%

Buxton é conhecida como uma “cidade spa”, devido à sua nascente geotérmica que proporciona água a uma temperatura constante de 28ºC. Não é difícil perceber que o nome desta cerveja é uma homenagem a esta característica da cidade.

Aparência: Amarela/dourada claro, não filtrada, com espuma moderada.

Aroma: Completo domínio do lúpulo Citra, cítrico e com apontamentos de frutos tropicais. Muito aromática.

Na boca: Tal como no aroma, o lúpulo domina o sabor e o malte apenas serve apenas de base. O lúpulo contribui com sabor cítrico, frutos como toranja e ananás e um amargor substancial, ligeiramente “áspero”, que se manifesta especialmente no final. A carbonatação é moderada e o corpo leve e suave, mas a suavidade é de certa forma interrompida pela aspereza do lúpulo.

É uma cerveja leve e fresca, com uma forte presença de lúpulo, ao bom jeito de uma Pale Ale. Mas não é extraordinária. É uma boa “montra” para o lúpulo Citra e pouco mais do que isso. Para os fãs desta variedade de lúpulo, será certamente uma cerveja interessante. Pessoalmente, acho que prefiro o Citra quando combinado com outras variedades de lúpulo.

Buxton Spa

Deixe uma mensagem!