By The Horns Lambeth Walk

By The Horns Lambeth Walk

Partilhar por e-mail










Enviar
3
Partilhas

Lambeth Walk

Produzida por By The Horns Brewing Co. (Inglaterra)
Estilo: Porter
Álcool/vol: 5.1%

Como já referi anteriormente, gosto sempre de saber a história por detrás da cerveja – quando existe uma, claro. Acho que é mais uma forma de ligar o consumidor à cerveja e também serve de desculpa para aprender qualquer coisa nova. Foi por isso que perdi algum tempo a aprender o que é a o “Lambeth Walk”.

“The Lambeth Walk” é uma música do musical Me and My Girl, de 1937. A canção recebeu o nome de uma rua londrina com o mesmo nome. Era uma rua conhecida pelo seu mercado de rua e pelas manifestações culturais da classe trabalhadora. O musical contava a história de um simples rapaz cokney que recebe uma herança mas que quase perde a sua namorada de Lambeth. Em 1939 a história foi transformada em filme.

A dança tornou-se tão famosa que foi dançada pela realeza britânica, tornou-se popular entre as elites americanas e até foi criticada por um membro do partido Nazi, o que serviu para chamar ainda mais atenção para ela na Alemanha. Talvez tenha sido uma espécie de Macarena dos anos 30 🙂

Voltando à cerveja:

Aspecto: cor castanha muito escura, praticamente preta; com espuma bege pouco volumosa.

Aroma: essencialmente grãos torrados, como café e cevada.

Na boca: sabores suaves a grãos torrados, com alguma semelhança a bebidas solúveis de cevada (“café” de cevada); apontamentos de café e cacau; presença constante de um leve amargor, com algum amargo ácido habitual nos grãos torrados, mas ainda assim moderado.

O estilo Porter é daqueles estilos de cerveja que não têm uma definição completamente clara e em que há diversas interpretações, consoante a época e zona de origem considerada na elaboração da cerveja. Mas todas elas têm em comum aquele típico sabor tipo “café” de cevada solúvel, como costumo referir, que é reconfortante e que me agrada muito. O único reparo que coloquei nas minhas notas é que poderia ter um pouco menos do amargor ácido dos grãos torrados, mas isso é meramente um preciosismo e um gosto muito pessoal. Acho que é uma Porter bastante decente e elegante que me agradou e convenceu.

By The Horns - Lambeth Walk

By The Horns Lambeth WalkP.S. Sim, falta o tremoço… estava fora do país quando bebi esta cerveja.

Deixe uma mensagem!