Camba Bavaria Black Shark

Partilhar por e-mail










Enviar
7
Partilhas

Camba Bavaria Black Shark

Produzida por Camba Bavaria (Alemanha)
Estilo: Black IPA
Álcool/vol: 8,5%

A Camba Bavaria é uma cervejaria artesanal alemã que para além das típicas cervejas tradicionais alemãs, muitos ligadas às rígidas regras do Reinheitsgebot, oferece também uma linha “internacional“, com cervejas de estilos originários um pouco de todo o mundo. É nesse leque que se enquadra esta Black Shark, que é apresentada como uma Black IPA.

Aparência: Castanho muito escuro a negra; turva, com sedimento óbvio; espuma castanha como a de um café, pouco persistente; deixa um breve rendilhado no copo.

Aroma: Intenso, rico e consideravelmente doce; notas de chocolate e café.

Na boca: Predominam sabores tipo café e chocolate negro; é simultaneamente doce e amarga, com instantes iniciais de doçura que rapidamente se submete ao amargor; é óbvia a contribuição amarga do grão torrado, como é óbvio o amargor e o sabor interessante do lúpulo; o álcool é perceptível, mas está bem incorporado; finaliza com amargor considerável, que perdura na boca; sabe essencialmente a uma boa Imperial Stout mas com maior intensidade de sabor a amargor de lúpulo.

É uma cerveja muito rica e saborosa. Pessoalmente, preferiria um pouco menor amargor, especialmente no aftertaste, mas por outro lado compreendo que quiseram respeitar o estatuto de “IPA”.

 

Deixe uma mensagem!