Casal experimentou 25000 cervejas em 35 anos

Casal bebeu 25 mil cervejas diferentes em 35 anos

Partilhar por e-mail










Enviar
279
Partilhas

Em três décadas e meia o casal norte-americano Bob e Ellie Tupper chegou à marca de 25 mil cervejas diferentes devidamente degustadas e anotadas. Recorrendo a um pouco de cálculo percebe-se que equivale a cerca de 60 cervejas por mês, ou 2 por dia. Realmente impressionante.

Bob e Ellie TupperOs dois disseram que não tinham grandes pretensões quando começaram esta aventura em 1979, apenas aproveitaram as viagens frequentes nos Estados Unidos e Europa para provar todas as cervejas que podiam. Depois de muito experimentar também começaram a fabricar a bebida e ganharam a sua primeira medalha de ouro em 1997, no Great American Beer Festival, principal evento do género nos Estados Unidos.

Segundo Bob, em entrevista à rede de televisão ABC, uma das cervejas mais impressionantes que beberam foi a que abriram para celebrar o nascimento da filha. Foi a mitológica Thomas Hardy Vintage Ale, uma barley wine (“vinho de cevada” – nome atribuído a um tipo de cervejas britânicas com alto teor alcoólico) produzida pela primeira vez em 1968 pela já extinta cervejaria inglesa Eldridge Pope para celebrar os 40 anos da morte do poeta e romancista inglês Thomas Hardy.  Em relação à pior, ou pelo menos a mais estranha, aponta para uma feita com malaguetas habanero e ghost (das mais picantes do mundo), mas não revela o nome da cervejaria que a produziu.

O casal está neste momento a escrever um livro sobre as suas aventuras pelos bares e cervejarias da Europa.

Fonte/imagem de capa: ABCNews
Imagem do artigo: WashingtonCityPaper

Deixe uma mensagem!