Brewers Association Craft Beer 2011-2015

Cerveja artesanal continua a crescer nos Estados Unidos

Partilhar por e-mail










Enviar
2
Partilhas

O volume de produção de cerveja artesanal subiu 16% ente Janeiro e Junho deste ano quando comparado com o mesmo período de 2014.

“O crescimento da indústria está a ocorrer em todas as regiões e a resulta de uma mistura de fontes, incluindo de vários ambientes de retalho e de uma diversidade de cervejarias com modelos de negócio únicos”, referiu Bart Watson, economista chefe da Brewers Association.

A 30 de Junho eram 3739 as cervejarias artesanais a operar nos Estados Unidos, mais 699 do que no ano passado, e estão planeadas mais 1755.

Brewers Association Mid-Year Craft Production Volume 2011-2015

Apesar dos números animadores, Watson alerta que a qualidade não deverá ser negligenciada: “O crescimento contínuo de cervejarias pequenas e independentes ilustra que as oportunidades e procura são predominantes, apesar da competição no sector estar certamente a crescer e de ser mais importante do que nunca que os cervejeiros diferenciem-se e produzam cervejas de classe mundial, de alta qualidade.”

Os crescimento contínuo da cerveja artesanal nos EUA e no resto do mundo está a pressionar os fornecedores de lúpulo que actualmente já se encontram em dificuldades devido ao clima.

Fontethedrinksbusiness.com

Deixe uma mensagem!