Cerveja de corno falso de rinoceronte

Cerveja feita de corno falso de rinoceronte, para ajudar os animais

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

A caça ilegal de rinoceronte não pára de aumentar, apesar dos esforços das autoridades. A Pembient, uma startup de biotecnologia, pretende usar uma abordagem diferente a este problema: inundar o mercado de produtos baratos e à base de falsos cornos de rinoceronte.

Comparativamente, os cornos de rinoceronte são mais valiosos do que ouro e cocaína. No mercado negro, onde cornos de África e Ásia são vendidos para utilização na medicina tradicional, eles chegam a atingir o preço de $65000 por quilo. Estima-se que no ano passado foram mortos cerca de 1215 rinocerontes só na África do Sul e neste ano esperam um número ainda superior.

A Pembient está a tentar utilizar biotecnologia para atacar este problema. Utilizando ADN de corno de rinoceronte sintético e uma série de reacções químicas, são capazes de criar cornos falsos que tem a mesma assinatura genética dos cornos verdadeiros.

corno de rinoceronte falso

(foto: fastcoexist.com)

Os cornos falsos serão utilizados em muitos produtos, inclusive numa cerveja que será produzida em parceria com uma das maiores cervejarias de Pequim e que será lançada no final deste ano. Talvez esta ideia tenha surgido porque muitos acreditam que o corno de rinoceronte tem o poder de curar ressacas e por isso é utilizado na produção de bebidas espirituosas ilegais, em pequena escala.

Se tiver sucesso, esta abordagem poderá vir a ser utilizada para resolver outros problemas semelhantes.

Fonte/Imagensfastcoexist.com

Deixe uma mensagem!