Cerveja mais eficaz do que paracetamol no combate à dor

Partilhar por e-mail










Enviar
152
Partilhas

Investigadores da Universidade de Greenwich, em Londres, desenvolveram 18 estudos, onde observaram mais de 400 participantes saudáveis. A metanálise concluiu que beber duas cervejas é mais eficaz no alívio da dor que tomar analgésicos.

“O álcool pode ser comparado a drogas opiáceas, como a codeína, e os efeitos podem ser mais poderosos que tomar paracetamol”, revela Trevor Thompson, líder do estudo, ao The Sun.

“As pesquisas revelam que o álcool é um analgésico eficaz, que provoca reduções clinicamente relevantes na avaliação da intensidade da dor, apesar das potenciais consequências para a saúde a longo prazo”, diz o estudo.

O aumento de teor de álcool no sangue (aproximadamente 0,08%) pode reduzir os níveis de intensidade da dor até um quarto. No entanto, não o estudo não consegui determinar se o álcool reduz o sentimento de dor porque afecta os receptores do cérebro ou porque diminui a ansiedade e nos faz pensar que a dor não é tão forte.

Como seria de esperar, o estudo não incentiva ao consumo de cerveja como forma de medicação e relembra também os conhecidos efeitos negativos na saúde que resultam do consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

FonteThe Sun|Estudojpain.org

Deixe uma mensagem!