Cerveja produzida usando inteligência artificial

A Inteligência Artificial está na moda é utilizada nas mais variadas áreas, até nas que nos parecem mais improváveis, como na produção de cerveja.



Cerveja produzida usando inteligência artificial


A Inteligência Artificial está na moda e por isso está a desenvolver-se muito e a ser utilizada nas mais variadas áreas, até nas que nos parecem mais improváveis.

A IntelligentX é uma startup de Londres que decidiu utilizar a Inteligência Artificial para tentar produzir a “melhor” cerveja.

 

Neste momento a marca conta com 4 variedades de cerveja - Amber, Black, Golden e Pale - e a Inteligência Artificial permite que os seus sabores sejam modificados e melhorados com base no feedback dos clientes.

Depois de beber uma das cervejas, o cliente pode partilhar a sua opinião sobre ela e essa opinião é interpretada, avaliada por algoritmos e as conclusões são enviadas para os produtores.

Desta forma a marca pode avaliar as preferência dos clientes e alterar as receitas de forma a acompanharem as exigências dos clientes ao longo do tempo. Os algoritmos de Inteligência Artificial utilizados neste processo podem até sugerir alterações alterações ao nível das quantidades dos ingredientes e os tempos de fermentação.

Segundo o Wired, nos últimos 12 meses já foram feitas onze alterações às receita das cervejas.

Nesta fase as cervejas estão a ser distribuídas em alguns eventos em Londres.

VEJA TAMBÉM: Supercomputador ajuda a criar cerveja que ‘sabe a alegria’

Fonte   pplware


Partilhar Facebook Twitter Linkedin E-mail