Cervejaria com “zero desperdício” construída com materiais reciclados

Partilhar por e-mail










Enviar
6
Partilhas

A cidade de Kamikatsu fica na província de Tokushima no Japão e é conhecida pelo seu compromisso com o “zero desperdício”. De acordo com o Business Insider, os residentes separam o seu lixo em 34 diferentes categorias no centro de tratamento de lixo da cidade. É uma tarefa enfadonha que obrigou a uma grande adaptação e empenho, mas é uma filosofia que tem funcionado tão bem, que os cidadão de Kamikatsu decidiram tentar aplicá-la à produção de cerveja. Para isso construíram a Public House (“Casa Pública”) que aloja a cervejaria Rise & Win Brewing Co.

A Public House é simultaneamente cervejaria e um pub que vende diversos produtos e comida. Uma grande parte do edifício foi construído utilizando materiais reciclados, incluindo a fachada, que é feita de janelas recicladas.

Os arquitectos explicaram:

“Nós juntámos janelas que iluminaram a cidade no passado e desejámos que sirvam como lanterna de esperança e brilho sobre uma cidade que luta com o declínio da sua população”.

O movimento da cerveja artesanal é relativamente recente no Japão, mas as artesanais japonesas têm tido reconhecimento a nível mundial. Por exemplo a Minoh Brewery, de Osaka, ganhou o prémio de melhor Imperial IPA do mundo em 2013, e a Coedo Brewery, de Kawagoe, ganhou a prata na categoria “American-style amber lager” na competição World Beer Cup de 2014.

Deixe uma mensagem!