Chouffe Bok 6666

Chouffe Bok 6666

Partilhar por e-mail










Enviar
2
Partilhas

Bok 6666

Produzida por Brasserie d'Achouffe (Bélgica)
Estilo: Bock
Álcool/vol: 6,66%

As cervejas ‘bok’, ou ‘bokbier’, são uma variação do estilo alemão ‘bock’, mas que é produzido abundantemente na Holanda e ocasionalmente na Bélgica, como é o caso desta Bok 6666. A maior parte das grandes cervejeiras holandesas, como a Heineken International, Grolsch, Amstel, Alfa Brouwerij, Brand e Dommelsch, têm pelo menos uma cerveja deste tipo. É um tipo de cerveja que tende a ser sazonal e está tradicionalmente associada ao Outono, apesar de já existirem boks associadas às restantes estações.

A Chouffe Bok 6666 é uma cerveja sazonal produzida especialmente para a Holanda, país em que as cervejas “Bok” costumam surgir no mercado no final de Setembro. O nome ‘6666’ é uma referência ao código postal de Wibrin, província onde está sediada a cervejaria. Há também o pormenor de terem colocado “6,66%” como nível do teor alcoólico.

Esta cerveja tem uma cor acastanhada e rubi, com uma espuma fofa e volumosa que decresce até permanecer uma camada fina mais persistente.

Aroma adocicado e frutado, com uma base robusta de malte, com bastante malte tipo caramelo e grãos levemente torrados.

Sabor a malte caramelo, apontamentos de grão torrado, frutas escuras e vestígios de chocolate preto. O sabor do malte é significativo, mas a cerveja conta com um excelente equilíbrio proporcionado pelo amargor do lúpulo. O lúpulo e a carbonatação elevada são fundamentais no equilíbrio dos sabores e contribuem para um fim relativamente seco e fresco.

É uma cerveja com muito sabor e refrescante. Tem ‘ares’ de Outono, mas bebe-se bem em qualquer altura.

 

Chouffe Bok 6666

Deixe uma mensagem!