DB Export biocombustível de cerveja

Biocombustível produzido através do desperdício da cerveja

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

A DB Export apresentou o seu Brewtroleum, um biocombustível criado usando o desperdício natural da cerveja.  Acreditam ser o primeiro produto deste tipo que foi disponibilizado comercialmente.

A empresa misturou 30.000 litros de etanol com gasolina e produziu 300.000 litros de biocombustível de 98 octanas. O etanol foi obtido através de mais de 58.000 litros da pasta de levedura e restos de ingredientes que resta após processo de fermentação da cerveja.

DB Export Brewtroleum biocombustível

A DB Export alega que o seu combustível emite menos 8% de carbono que a gasolina tradicional e que tem a mesma performance.

Sean O’Donnel, responsável de marketing da DB Export, afirmou: “se utilizasse biocombustível no seu carro durante um ano, estaria a poupar 250 toneladas de emissão de carbono.”

O combustível baseado em cerveja estará disponível em 60 estações de serviço da North Island Gull, na Nova Zelândia.

É uma boa iniciativa para ajudar a poupar os recursos naturais do planeta e, ao mesmo, tempo, uma forma de dar maior notoriedade à marca.

Fontethedrinksbusiness.com

Deixe uma mensagem!