Educar sobre álcool aos 9 anos de idade

Crianças devem aprender sobre o álcool aos 9 anos

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Um relatório norte-americano sobre a saúde das crianças sugere que as crianças devem começar a ser alertadas para os perigos do consumo excessivo do álcool aos 9 anos de idade.

O estudo, publicado no jornal American Academy of Pediatrics, afirma que as crianças começam a desenvolver impressões sobre o álcool antes de atingirem a puberdade e por isso os pais devem começar a educá-los sobre a bebida o mais cedo possível, antes de serem desenvolvidos hábitos negativos de consumo. Os cientistas concluíram que isso deverá acontecer por volta dos 9 anos de idade.

O relatório apresenta dados estatísticos que dizem respeito especificamente à realidade americana e pinta um cenário não muito animador. No entanto, há que ter em consideração que os critérios utilizados eram relativamente apertados. Por exemplo, consideraram que o consumo de apenas 3 bebidas por parte dos adolescentes constituía consumo excessivo próximo da “bebedeira”. Isso está longe de ser verdade, principalmente no que diz respeito à maioria das cervejas.

Fontethedrinkbusiness.com

Deixe uma mensagem!