The Sound Brewery Project

Criando música com os ingredientes da cerveja

Partilhar por e-mail










Enviar
24
Partilhas

The Sound Brewery é o nome da uma máquina conceptual que cria música através dos ingredientes utilizados para produzir cerveja. Água, lúpulo, cevada e milho foram manipulados de forma a alimentar de forma analógica um sistema de áudio desenhado para o efeito.

Os ingredientes sólidos foram colocados numa espécie de prato de Chladni desenvolvido especialmente para esta máquina. Os sons dependem dos contornos criados pelo milho, lúpulo e cevada quando intersectados pelo laser, e também das intervenções do DJ.

A água é colocada em superfícies planas de vinil para criar uma espécie de disco de vinil líquido. Esses discos foram depois expostos a frequências de som que alteraram a superfície do líquido e permitiram criar um efeito visual e de áudio únicos.

Este projecto, que conta com a participação dos Awhyl, um trio italiano de música electrónica, foi criado para a marca de cerveja italiana Nastro Azurro, a propósito do lançamento de uma plataforma digital que permite aos seus utilizadores partilharem as suas ideias para diversas áreas de aplicação, como sustentabilidade, música, media, fotografia, moda, gastronomia, entre outras.

Mas nada melhor do que assistir ao vídeo para apreciar esta criação.

[stag_video src=”https://youtu.be/-4sUsKQ_ik8″]

 

 

 

 

Deixe uma mensagem!