De 7 Deugden Zomer + Hooi

De 7 Deugden Zomer + Hooi

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Zomer Hooi

Produzida por De 7 Deugden (Holanda)
Estilo: Belgian Ale
Álcool/vol: 7%

“Verão + Feno”. É o que significa “Zomer + Hooi”. Um nome simples e directo que a De 7 Deugden – ou “as 7 virtudes” – utiliza para descrever com eficácia esta cerveja.

Actualmente não encontro referência para esta cerveja no site da De 7 Deugden. Suponho que tenha deixado de ser produzida ou que tenha adoptado outro nome. Pelas características das cervejas actuais no site, desconfio que a “Koor + Blond” seja a sucessora ou uma “reencarnação” desta cerveja.

Aspecto: Amarela, como sumo de laranja. Turva, completamente opaca. Pouca espuma e pouco persistente.

Aroma: Malte e leves “especiarias” de levedura belga, com apontamentos que lembram morango e uma acidez subtil.

Na boca: Presença considerável de malte, mas com a sua doçura restringida por um amargor herbáceo, robusto mas não muito agressivo. A alusão a feno no nome é bem conseguida pois o sabor tem nuances que lembram uma espécie de palha. O sabor a álcool é perceptível, mas não se destaca. Termina com amargor contido e breve.

Gostei. Tem um sabor agradável que condiz perfeitamente com o seu nome. Consigo perceber a classificação como cerveja de Verão. Não só pelos elementos no aroma e sabor que, com alguma imaginação nos remetem para uma zona rural em pleno Verão, mas também porque é fácil de beber e refrescante para uma cerveja de 7% ABV.

De 7 Deugden Zomer + Hooi

De 7 Deugden Zomer + Hooi

Deixe uma mensagem!