De la Senne Wadesda #5

De la Senne Wadesda #5

Partilhar por e-mail










Enviar
3
Partilhas

Wadesda #5

Produzida por Brasserie De La Senne (Bélgica)
Estilo: Belgian Ale
Álcool/vol: 5,5%

A Wadesda é uma linha de cervejas experimentais da De la Senne. A Wadesda #5 e #6 aparentemente foram uma experiência para testar se havia diferença de sabor entre uma cerveja que continha lúpulo Perle normal (#5) e lúpulo Perle liofilizado (#6), um processo de desidratação através de congelação. Não sei a que conclusão chegaram.

A cerveja tem uma cor clara, dourada, opaca, com espuma cremosa com volume modesto.

Aroma leve a malte, levedura belga, lúpulo ligeiramente frutado e cítrico que promove um aroma fresco e leve.

Na boca tem um corpo leve, com carbonatação média a elevada. Primeiro surge o sabor do malte, adocicado, mas apenas o suficiente para suportar o sabor do lúpulo que se segue quase de imediato e assume uma boa parte do protagonismo. É um sabor levemente picante/condimentado, foral e cítrico, com um amargor significativo mas suave no palato. Há também um “tempero” da especiaria belga que adiciona mais carácter ao sabor. Termina seca, com um amargor suave e com as várias nuances do sabores do lúpulo.

É uma cerveja excelente, muito agradável e refrescante. Apesar de leve, tem muito carácter graças a um excelente equilíbrio entre todos os ingredientes. É pena tratar-se de uma cerveja experimental, produzida apenas uma vez, mas a Brasserie De La Senne terá certamente outras cervejas com algumas das características desta Wadesda #5. Recordo-me da excelente Taras Boulba, sobre a qual já escrevi.

De la Senne Wadesda #5

Deixe uma mensagem!