Dieu du Ciel Aphrodisiaque

Dieu du Ciel Aphrodisiaque

Partilhar por e-mail










Enviar
10
Partilhas

Dieu du Ciel Aphrodisiaque

Produzida por Dieu du Ciel (Canadá)
Estilo: Stout
Álcool/vol: 6,5%

A história desta cervejaria pode ser consultada em detalhe no website da Dieu du Ciel (“Deus do Céu”, em português), mas como muitos outros negócios desta área, a marca surgiu da paixão pela cerveja e de experiências caseiras. Em 1998 foi criado um brewpub e começaram as primeiras produções comerciais. Desde então, o negócio foi crescendo e foram necessárias infraestruturas adicionais.

Antes de provar esta cerveja, as minhas expectativas eram consideravelmente elevadas devido às pontuações elevadíssimas em sites de classificação de cerveja (pontuação máxima no Ratebeer, neste momento) e às boas referências um pouco por toda a Internet. É também uma garrafa apelativa, com um rótulo bonito, sedutor, que capta a atenção do consumidor na hora de comprar.

Aspecto: preta, com uma camada fina de espuma castanha pouco persistente.

Aroma: a grão torrados, delicados e achocolatados; é moderadamente doce com uma presença subtil de baunilha.

Na boca: cereais torrados, típicos em stouts, mas com uma dimensão achocolatada, embora contida, proporcionada pelo cacau; está presente um amargor moderado que é equilibrado por uma breve doçura temperada subtilmente com baunilha; termina com um leve amargor com uma componente ácida no final; o lúpulo não se manifesta claramente e o amargor parece ser em certa parte uma contribuição do cacau; é muito equilibrada e os sabores complementam-se e combinam perfeitamente, resultando numa cerveja extremamente agradável e fácil de beber.

Penso que não é necessário adiantar muito mais. É realmente uma excelente cerveja, na qual destaco o equilíbrio harmonioso dos seus ingredientes, especialmente o cacau e baunilha. Apesar de contidos, são ingredientes muito relevantes porque tornam a cerveja bem mais interessante do que uma stout mais genérica e desempenham um papel importante no equilíbrio dos sabores. Uma cerveja a não perder, uma aposta segura.

Dieu du Ciel Aphrodisiaque

Dieu du Ciel Aphrodisiaque

Deixe uma mensagem!