Eem/Pampus - Dark Hops

Eem / Pampus – Dark Hops

Partilhar por e-mail










Enviar
3
Partilhas

Dark Hops

Produzida por Eem / Pampus (Holanda)
Estilo: Black IPA / American Black Ale
Álcool/vol: 8%

Encontrei esta cerveja numa loja da especialidade em Amesterdão e nunca tinha ouvido falar dela nem dos seus produtores. Na verdade continuo sem saber muito sobre eles, para além de que são duas micro cervejarias. A cerveja é uma edição limitada de 2014 e, segundo o rótulo, foi produzida numa sexta-feira 13 de lua cheia. Ganhou o prémio de melhor cerveja de Utrecht no festival Utrechts Beerbrewers, em Maio de 2014. Gostei do rótulo com o cartoon artístico e dark.

Esta cerveja contém 5 tipos de malte e as seguintes variedades de lúpulo: Hallertaur Perle, Pacific Gem, Bramling Cross e Centennial.

Aspecto: castanho muito escuro, opaca, com uma espuma generosa.

Aroma: café, grão torrado.

Na boca: domínio do grão mais escuro e torrado, com intensidade considerável. Apontamentos de café, chocolate amargo, pão muito torrado. A presença do lúpulo é moderada, sendo mais perceptível no amargor final, em que se mistura com o amargo proveniente dos grãos mais torrados. Deixa na boca um sabor amargo e de grão torrado que persiste.

É rica e intensa. Uma cerveja que rapidamente associamos ao Inverno. Não acho que tenha aroma e sabor a lúpulo suficiente para que eu possa considerar uma IPA. O lúpulo nota-se essencialmente no amargor, por isso não acredito que as 4 variedades de lúpulo sejam fundamentais para o resultado final obtido. Achei a Dark Days decente, apesar de não propriamente memorável. Não deverá ser fácil encontrar um garrafa à venda, mas se encontrar uma, experimente-a. Isto é, se não for supersticioso…Eem/Pampus Dark Hops

Deixe uma mensagem!