Elav Punks Do It Bitter

Elav Punks Do It Bitter

Partilhar por e-mail










Enviar
4
Partilhas

Elav Punks Do it Bitter

Produzida por Birrificio Indipendente Elav (Itália)
Estilo: Best Bitter / English Pale Ale
Álcool/vol: 4,3%

A Punks Do It Bitter é, segundo a marca, do estilo Best Bitter, mas, como acontece frequentemente, também poderá ser facilmente enquadrada noutros estilos, como no mais abrangente English Pale Ale.

É produzida com três variedades de malte e quatro de lúpulo – Palisade, Columbus, Mosaic e Cascade – com os dois últimos a serem usados em dry hopping, para que a cerveja tenha apontamentos cítricos mais ricos.

Tem uma cor dourada, é ligeiramente turva e tem uma espuma cremosa.

Aroma a lúpulo, frutado, levemente cítrico, apontamento de malte.

Na boca o lúpulo tem maior expressão do que o malte. É muito vivo e com um misto de nuances frutadas e florais, resultado da utilização de quatro variedades de lúpulo.  No que diz respeito à assinatura de sabor, esta cerveja é facilmente comparável com muitas Pale Ale ou até IPA, mas, obviamente, com uma intensidade muitíssimo inferior e com um maior equilíbrio. É relativamente seca e com corpo leve, mas longe de ser aguada. Carbonatação moderada. Termina seca, com um leve amargor e sabores cítrico.

A italiana Punks Do It Bitter ganha pontos pelo nome apelativo mas também pelo sabor. É uma cerveja agradável, com sabor rico a lúpulo mas sem os “exageros” de outros estilos mais agressivos. É para aqueles dias em que apetece beber uma cerveja mais equilibrada e com lúpulo um pouco mais contido.

Elav Punks Do It Bitter

Deixe uma mensagem!