cerveja Folhas de Oliva

Empresa cria cervejas com folhas de oliveira

Partilhar por e-mail










Enviar
24
Partilhas

Quando o empresário Cosmo Pacetta resolveu plantar oliveiras no Brasil, a intenção era apenas trazer ao país um símbolo da sua família, cuja origem é italiana. Mas ele passou a estudar a árvore, descobriu o seu potencial comercial e criou a Folhas de Oliva, que actualmente fabrica 122 produtos – de azeite a cosméticos e cerveja.

O primeiro produto criado foi o chá, em 2007, depois a empresa lançou cosméticos, cachaça envelhecida em barris de oliveira, azeite e licor. O lançamento mais recente é a cerveja, hoje com cinco variações e mais um sabor previsto para até o fim do ano, o de frutas vermelhas. As cervejas da Folhas de Oliva foram baptizadas com o nome de estados norte-americanos: Kentucky, Mississippi, Missouri, Luisiana e Iowa.

Folhas de Oliva cervejas artesanais

“A folha de oliveira é amarga e o lúpulo também. Descobri que as duas moléculas são semelhantes e tive a ideia de juntar as duas coisas. O produto ficou bom e não potencializou o amargor do lúpulo”, explica Cosmo, que tem como próximo desafio produzir uma cerveja sem glúten.

Hoje a empresa trabalha com quatro linhas: bebidas, gourmet, bem-estar e cosméticos. “Tudo é muito artesanal. A empresa não é grande e não quer ser grande para preservar esse trabalho”, diz Cosmo.

Fica a dica para Portugal, que tem uma fortíssima tradição de produção de azeitona e derivados.

Deixe uma mensagem!