Festival de Munique que celebrava ‘Reinheitsgebot’ cancelado devido ao tiroteio

Partilhar por e-mail










Enviar
1
Partilhas

O festival que celebra o ‘Reinheitsgebot’, ou, em português, ‘Lei da Pureza da Cerveja’ e que iria decorrer este fim de semana em Munique, na Alemanha, foi cancelado. Em causa está o tiroteio de sexta-feira.

Esta ‘Lei’ alemã, que celebrou recentemente os seus 500 anos, foi introduzida em 1516 pelo Duque da Baviera e inicialmente decretou que a cerveja apenas podia conter água, malte de cevada e lúpulo.

O produtor do evento explicou à Euronews que compreendia a razão para o cancelamento, mas relembrou os muitos prejuízos que essa decisão lhe vai trazer:

“Aqui estão produtores muito pequenos, que investiram muito e que vieram de longe. O cancelamento do festival representa uma perda enorme e isso tem de ser dito. É claro que pensamos na situação, mas temos também de pensar nas outras pessoas”.

Foi na passada sexta feira que um jovem germano-iraniano de 18 anos matou 9 pessoas a tiro em Munique, suicidando-se depois. Apesar de não ter ainda sido encontrada relação com organizações terroristas, alguns eventos têm afectados.

Fontenoticiasaominuto.com

Deixe uma mensagem!