Fort Lapin Dubbel (6)

Fort Lapin 6 Dubbel

Partilhar por e-mail










Enviar
2
Partilhas

Fort Lapin 6 Dubbel

Produzida por Fort Lapin (Bélgica)
Estilo: Dubbel
Álcool/vol: 6%
Anteriormente chamava-se Fort Lapin 6 Hibiscus

A cervejaria artesanal Fort Lapin situa-se a norte do centro histórico de Bruges, na Bélgica. O nome refere-se ao sítio onde está localizada – uma antiga fortaleza construída em 1664.

A cervejaria foi fundada no final de 2001 e é uma criação de Kristof Vandenbussche, que é também o cervejeiro-mestre. Após dez anos de experimentação em casa, Kristof decidiu abrir a Fort Lapin, que mantém em paralelo com o seu outro negócio, que vende e faz manutenção de unidades de armazenamento em frio e congelação.

A cerveja Fort Lapin 6 Dubbel contém flor de hibisco, que para além de conferir à cerveja uma leve cor avermelhada, deverá torná-la mais refrescante. Na sua confecção são ainda utilizados os lúpulos challenger e golding.

Vou então deixar os meus breves apontamentos sobre esta cerveja.

Tem uma cor âmbar, turva, com uma espuma moderada, normal.

O aroma é leve a malte, com um apontamento torrado subtil, lúpulo e breve acidez.

Na boca a carbonatação mostra-se bastante elevada. O sabor a malte é bastante leve, adocicado e agradável e tem uma leve acidez interessante. O lúpulo confere um amargor moderado, mas óbvio, e um carácter ligeiramente foral. O álcool é perceptível, mas contido. Termina com um pouco de doçura e um pouco de amargor, sem nenhum especial destaque ou novidade.

Não acho que seja uma cerveja especialmente interessante, mas não é de todo desagradável. Não é certamente o que eu entendo ou espero de uma cerveja estilo Dubbel, mas se esquecermos a obsessão pela formalidade dos estilos, é uma cerveja que se bebe bem, apesar de não deixar nenhuma impressão positiva duradoura.

Não detectei nenhuma contribuição óbvia da flor de hibisco (para além da cor), e confesso que só depois da prova percebi que continha flor de hibisco, mas na maior parte das vezes estas adições querem-se assim, subtis, servindo apenas para um leve tempero.

A Fort Lapin 6 não ficará guardada na minha memória, mas tenho curiosidade em experimentar as outras cervejas desta cervejaria de Bruges, que é uma cidade que muito aprecio.

Fort Lapin Dubbel (6)

Deixe uma mensagem!