Grisette Blonde

Grisette Blonde

Partilhar por e-mail










Enviar
4
Partilhas

Grisette Blonde

Produzida por Brasserie Saint-Feuillien (Bélgica)
Estilo: Belgian Ale
Álcool/vol: 5,5%

Os produtos sem glúten estão na moda e no mercado podem encontrar-se várias cervejas que cumprem os requisitos. A Grisette Blonde é a proposta da St Feuillien para este nicho de mercado.

É uma cerveja certificada, produzida apenas com produtos provenientes de agricultura biológica. O produtor realça que não é utilizado nenhum tratamento bioquímico para tornar a cerveja livre de glúten.

Aparência: Amarela, cor de palha, muito limpa. Espuma moderada, não persistente.

Aroma: Trigo, especiarias, lúpulo. Levemente frutada e com apontamento cítrico. Aroma agradável e mais rico do que a aparência me fazia antecipar.

Na boca: Trigo, leves especiarias. Um amargor moderado, limpo e suave que equilibra muito bem a cerveja. Não há nenhuma surpresa em relação ao que era anunciado pelo aroma. Não tem propriamente a riqueza dada a entender pelo produtor, mas também está longe de ser aguada e sem sabor. O corpo é muito leve, a carbonatação muito viva e audível. Termina seca e com um leve e agradável amargor.

Não é uma cerveja extraordinária, mas é leve, refrescante e agradável num dia de calor. É uma opção bastante válida para quem tem de evitar o glúten, caso contrário há no mercado alternativas de características semelhantes que são bem mais interessantes.

Grisette Blonde

Deixe uma mensagem!