Henkel

Henkel desenvolve solução para aumentar a vida útil das cervejas artesanais

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

A Henkel afirma que a sua nova tecnologia permite que as cervejas artesanais mantenham cor, aroma, sabor, frescor e nutrientes durante cerca do dobro de tempo.

A tecnologia, denominada CELOX Oxygen Scavenger, é uma barreira activa que reduz o contacto da bebida com o oxigénio, impedindo que este promova a degradação da qualidade da cerveja. Trata-se de uma solução química que é aplicada ao vedante da tampa da bebida e que absorve o oxigénio contido na embalagem. A Henkel afirma que esta solução permite absorver até 2mg de oxigénio na embalagem e que ainda inibe contaminações externas.

Se funcionar como anunciado, é uma solução muito interessante, porque para além de permitir que uma cerveja mantenha a maioria das suas características originais até oito meses, vem também facilitar os processos logísticos e de armazenamento das cervejas artesanais.

Para além da cerveja, a tecnologia pode ser utilizada para conservar a qualidade de outras bebidas, como sumos, achocolatados, refrigerantes e chás.

A tecnologia está em conformidade com as regulamentações de órgãos internacionais, como os da Europa e Estados Unidos.

Deixe uma mensagem!