Hitachino Nest Red Rice

Hitachino Nest Red Rice Ale

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Hitachino Nest Red Rice Ale

Produzida por Kiuchi Brewery (Japão)
Estilo: Strong Pale Ale / Specialty Grain
Álcool/vol: 7%

A Red Rice é de origem japonesa e contém arroz vermelho, o que supostamente lhe confere algumas notas semelhantes ao saké.

Aspecto: Alaranjada com nuances rubi; pouca espuma e pouco persistente.

Aroma: Maltes tipo caramelo; doce; com um apontamento diferente, provavelmente do arroz vermelho.

Na boca: Há correspondência com o aroma; é um pouco doce, com presença significativa de malte caramelo; alguma presença do álcool; termina com amargor de média intensidade e deixa na boca um sabor interessante que associo ao arroz vermelho.

Gostei da cerveja porque achei que tinha algo de realmente diferente. Essa diferença é, provavelmente, a presença do arroz vermelho. É um cereal descrito como tendo um sabor que faz lembrar nozes, mas acho que nunca provei, por isso não posso ter a certeza de como influenciou a cerveja. Também não me recordo do sabor do saké, por isso também não posso confirmar a comparação que a marca faz.

É uma cerveja com uma certa intensidade e doçura, por isso poderá não apetecer abrir outra garrafa logo a seguir. Mas para mim isso não é defeito, é feitio. Acho que a Red Rice tem algo diferente e interessante para oferecer e por isso vale a pena experimentar.

Hitachino Nest Red Rice

Deixe uma mensagem!