Boleias de 8000 km até à India

Homem viaja 8000 km à boleia usando apenas cerveja como pagamento

Partilhar por e-mail










Enviar
3
Partilhas

Um homem, profissional nesta coisa das boleias, viajou à boleia cerca de 8000 km de Edimburgo até à Índia usando apenas latas de cerveja como moeda de troca.

Manny Marshall foi patrocinado pela cervejaria escocesa Innis & Gunn para esta aventura que teve início na capital escocesa e durou oito semanas. Com apenas latas de cerveja Innis & Gunn, Marshall “pagou” as várias boleias até à Índia.

A viagem pretendia prestar homenagem às IPAs originais do século 18 e 19 que tinham de suportar viagens de seis meses entre a Bretanha e a Índia.

Marshall passou pela França, Áustria, Alemanha, República Checa, Bulgária e Grécia. Para evitar regiões politicamente instáveis no Médio Oriente, a Innis & Gunn providenciou o transporte por avião entre Atenas e a cidade costeira de Mumbai, para que Marshall completasse os quase 1500 km finais até Deli.

Em troca de transporte e alojamento, Marshall ofereceu mais de 120 latas de IPA com desconhecidos que o ajudaram durante o percurso. Entretanto manteve o público informado sobre a aventura nas redes sociais (hashtag #IPAtoIndia) e blog da Innis & Gunn.

A viagem terminou na terça-feira, 8 de Novembro, com um gole de IPA por baixo da icónica Porta da Índia, em Deli.

Deixe uma mensagem!