Consumo moderado de álcool aumenta fertilidade nos homens

Homens que consomem álcool diariamente são mais férteis, diz estudo

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Um novo estudo encontrou uma relação positiva entre consumo moderado de álcool e aumento de fertilidade nos homens, quando comparando com os que não consumiam álcool e os que consumiam álcool em quantidades excessivas.

Para além de mais férteis, esses homens também têm uma maior contagem de espermatozoides do que os restantes e o seu esperma é também mais forte e saudável, apresentando por isso uma maior probabilidade de atingir com sucesso o óvulo da parceira.

Aqueles que ingeriam entre quatro a sete bebidas alcoólicas durante a semana, produziam mais esperma de qualidade superior.

Para realizar este estudo, os investigadores questionaram 323 homens acerca dos seus hábitos de consumo de álcool e analizaram amostras do seu sémen.

O estudo foi realizado pela Fondazione IRCCS Ca’ Granda Ospedale Maggiore Policlinico e os resultados da pesquisa foram publicados no periódico científico científico Andrology.

 

 

Deixe uma mensagem!