Huvila X-Porter

Partilhar por e-mail










Enviar
5
Partilhas

Huvila X-Porter

Produzida por Malmgårdin Panimo (Malmgard Brewery) (Finlândia)
Estilo: Baltic Porter
Álcool/vol: 7%

A Malmgård foca-se na produção biológica e para isso usa os seus 500 hectares de terreno. A sua micro-cervejaria produz cervejas com cevada doméstica, cereais produzidos nos seus campos, água de nascente do seu poço e electricidade produzida através da sua central hidroeléctrica. Parece um sítio muito interessante para visitar…

A X-Porter é uma Baltic Porter de fermentação alta – ou seja é uma ale e não uma lager – o que não é comum neste estilo.  Aliás, todas as cervejas da Malmgård são ales.

Aparência: Muito escura, quase preta. Espuma cremosa, castanha.

Aroma: A malte, rico e complexo, mas suave, com apontamentos de chocolate e café. Muito agradável.

Na boca: Muito fiel ao aroma. Rico em malte, com sabores torrados, café e chocolate negro. Sabor complexo, envelhecido e levemente adocicado, como num vinho do Porto. Comunhão perfeita entre o amargor, subtilmente ácido, e os sabores torrados. Corpo relativamente leve e carbonatação suave. Termina com amargor moderado, que contrasta com o adocicado inicial. O álcool promove um ligeiro aquecimento na boca, mas não tem um sabor activo. O sabor é rico e complexo, mas com um bom equilíbrio.

Para mim é uma excelente Baltic Porter. É complexa e muito agradável. Ficarei muito atento às outras cervejas desta marca.

Huvila X-Porter

Deixe uma mensagem!