GoEurope Beer Price Index 2015

Índice GoEuro 2015 do preço da cerveja no mundo

Partilhar por e-mail










Enviar
32
Partilhas

A GoEuro compara preços de bilhetes de autocarros, comboios e de outros serviços e produtos como forma de ajudar os consumidores a tomarem decisões educadas em relação a gastos nas suas viagens. Desta forma, os Índices de Preço GoEuro permitem comparar facilmente as diferenças de preços entre países.

A pesquisa de 2015 em relação ao preço da cerveja combina dados de 75 cidades mundiais e tem em conta as 5 cervejas mais importadas e a cerveja local mais vendida.

Os preços sofreram algumas variações em relação a 2014 devido às alterações no valor das moedas. Por exemplo, como resultado da mudança dramática dos francos suíços, Zurique e Genebra fazem parte das 15 cidades com verveja mais cara, ultrapassando a cidade que liderava o ranking no ano passado – Oslo. Da mesma forma, as cidades dos Estados Unidos tornaram-se ligeiramente mais caras desde que o dólar americano valorizou em relação ao euro.

Os resultados indicam que a cidade mais barata é Cracóvia, na Polónia e a mais cara é Genebra, na Suíça. Quando ao consumo anual, é em Bucareste, a capital romena, onde se consome mais cerveja per capita e no pólo oposto encontra-se a capital do Egipto, o Cairo, onde também é menor o gasto anual com cerveja. A despesa anual com cerveja é maior na capital finlandesa – Helsínquia.

GoEurope Beer Price Index 2015 - Imagem 1

Pode consultar a lista completa no site da GoEuro.

Deixe uma mensagem!