Pub

Ir ao bar faz bem, diz estudo

Partilhar por e-mail










Enviar
490
Partilhas

Friends on Tap é o nome do estudo financiado pela associação britânica Campaign for Real Ale (CAMRA) que concluíu que as pessoas que utilizam bares (pubs) perto do local onde vivem ou trabalham tendem a ter mais amigos próximos.

O estudo diz que os bares ajudam a criar uma rede social que melhora os níveis de felicidade e saúde em geral.

“Fazer e manter amizades é algo que tem de ser feito cara-a-cara; o mundo digital não é um substituto”, afirmou o Professor Robin Dunbar, autor do relatório.

Para além disso, investigadores do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de Oxford descobriram que os pubs mais pequenos, de estilo comunitário, são melhores para manter um número maior de amigos chegados, do que os bares maiores que são habituais nos centros das cidades.

Embora as pessoas que frequentam os bares maiores tenham muitas vezes círculos sociais maiores, os dados indicam que têm geralmente menos amigos chegados do que aqueles que frequentam os bares locais mais pequenos.

O estudo refere também que o consumo moderado de álcool traz grandes benefícios a nível mental e de saúde. É uma afirmação que contraria claramente as mais recentes recomendações do Reino Unido sobre o consumo de álcool.

O chefe executivo da CAMRA, Tim Page disse: “Os pubs oferecem um ambiente social para apreciar uma bebida com amigos num ambiente comunitário responsável e supervisionado”.

Portanto beba álcool de forma moderada, mas não deixe de ir tomar um copo ao seu bar local, porque para além de ajudar a manter o bar, estará a fazer um investimento na sua saúde e na sua felicidade.

Deixe uma mensagem!