mercado negro

Já existe um mercado negro de cerveja artesanal

Partilhar por e-mail










Enviar
87
Partilhas

A grande procura por cervejas artesanais produzidas em pequenos lotes está a dar origem a um mercado negro, especialmente nos Estados Unidos. Há comerciantes não autorizados que vendem cervejas por preços até 20 vezes superiores ao preço normal de mercado.

Este mercado surgiu porque existe cada vez mais procura por cervejas exclusivas, sejam elas premiadas, edições limitadas ou com ingredientes invulgares ou sazonais. Há compradores dispostos a pagar muito dinheiro por essas cervejas.

É comum as cervejarias produzirem pequenos lotes de cervejas especiais e vendê-las a preços um pouco mais elevados, mas ultimamente têm encontrado as suas cervejas à venda por valores exagerados, muitos diferentes dos recomendados pela marca e praticados pelos comerciantes autorizados.

As marcas estão preocupadas com este fenómeno porque pode afectar directamente a sua reputação. Preocupam-se que os clientes não compreendam que alguns preços exagerados não são da sua responsabilidade. Há também uma grande preocupação com o controlo da qualidade. A forma e sítio de armazenamento da cerveja pode ter um impacto negativo na sua qualidade em poucos dias. Como a antiguidade é normalmente usada como desculpa para o aumento do preço, também podem estar a ser vendidas cervejas fora do prazo ideal de consumo.

Fonte: CNN.com ; Imagem de capa original (CC): Wikipédia

Deixe uma mensagem!