Jogos de bebida do mundo

Jogos de bebida do mundo

Partilhar por e-mail










Enviar
32
Partilhas

Uma lista de jogos de bebida de diversos países, nem todos envolvendo cerveja.
AVISO: alguns destes jogos não são aconselháveis… considere esta informação apenas para fins educativos e beba com moderação!

Beer Pong (Estados Unidos)

Este jogo surgiu nas casas de fraternidade e dormitórios das universidades americanas e tornou-se um símbolo da cultura de bebida do país. Duas equipas de dois jogadores colocam-se em lados opostos de uma mesa de Ping-pong ou semelhante com 10 copos colocados numa formação triangular em cada lado. À vez, os jogadores tentam acertar com uma bola de Ping-pong num copo da equipa adversária. Sempre que um jogador acerta num copo, o adversário tem de beber o conteúdo desse copo. O jogo termina quando uma equipa tiver bebido todos os seus copos. É tão popular que até existem torneios oficiais.

Beer Mile (Estados Unidos)

Um jogo de bebida que combina corrida e velocidade. Tipicamente, a corrida tem lugar numa pista de corrida de 400 metros (ou 1/4 milha). Antes de cada volta à pista o atleta bebe uma cerveja (normalmente de 12 onças, 35 cl). Um corredor termina a corrida após completar 4 voltas e 4 cervejas. As regras específicas variam de região para região. Até tem o seu próprio site oficial.

Chunder Mile (Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia)

Variante da Beer Mile em que é consumida uma imperial pint (cerca de 57 cl). Há uma penalização de 1 volta no caso de vómito, mas normalmente não é aplicada.

Kastenlauf (Alemanha, Áustria, Suíça)

“Kastenlauf” é a abreviatura de “Bierkastenlauf” e significa literalmente “corrida com caixa de cerveja”. É uma versão popular do Beer Mile que é jogado em países com falantes de língua alemã. Consiste em equipas de duas pessoas que competem numa corrida carregando uma caixa de cerveja que tem de ser consumida antes de atingirem a meta. O percursos variam entre 5 e 20 km.

Ping Pong Pang (Japão)

Um jogador começa o jogo dizendo “ping”. A pessoa à sua esquerda deve dizer muito rapidamente “pong” e a pessoa seguinte deve dizer “pang”. Quem disser “pang” deve simultaneamente apontar para outra pessoa que recomeçará o processo gritando “ping”. Bebe quem hesitar, enganar-se ou esquecer-se de apontar.

Centurion (Reino Unido)

Um dos jogos de bebida mais “violentos” e absurdos que se pode jogar, dependendo da bebida escolhida, claro. Os jogadores bebem um shot todos os minutos durante 100 minutos seguidos. Por vezes as pausas para ir ao WC são permitidas, mas apenas se o jogador conseguir voltar antes do minuto terminar. Ganha quem “sobreviver” aos 100 shots…

Withnail & I (Reino Unido)

Para este jogo é necessário obter uma cópia do filme Withnail & I, uma comédia negra de 1987 que se transformou num filme de culto para os britânicos. Cada vez que a personagem Withnail beber, todos têm de fazer o mesmo. Se tiverem sucesso, no final terão bebido 9,5 copos de vinho tinto, 1 copo de cidra, 2,5 shots de gin, 6 copos de sherry, 13 whiskeys, meio copo de cerveja e 1 shot de líquido combustível de acendedor. Claro que o líquido de acendedor deve ser substituído por uma bebida real (como rum ou semelhante), pelos motivos óbvios…

Existe um jogo semelhante que é jogado nos Estados Unidos, mas com o filme The Big Lebowski. Neste caso os jogadores bebem quando ocorrem determinadas situações no filme. As regras variam muito.

Drunk Jenga (Cuba)

O Jenga é uma espécie de jogo de tabuleiro em que é necessário remover e voltar a colocar peças empilhadas em forma de torre. Na versão que inclui bebida quem derrubar as peças terá de beber um shot de rum como penalização.

Existem conjuntos de peças de Jenga com frases escritas. São instruções que o jogador tem de seguir. Algumas versões deste jogo são mais “picantes”, por isso geralmente recomenda-se o uso roupa interior apropriada … 😉

Jiuling (China)

É um jogo com origem muito antiga, de 771 A.C., em que duas pessoas esticam alguns dedos ao mesmo tempo enquanto gritam um número de 2 a 20. Se um dos jogadores gritar um número igual ao total dos dedos esticados, ganha. Se o outro jogador gritar um número inferior, perde e como penalização tem de beber.

Existem variantes: Há quem jogue com dados, em que os jogadores têm de adivinhar o número de pintas que saem em cada jogada; também existem versões chamadas de literárias, consideradas mais elegantes e sofisticadas, que envolvem conhecimento literário, improvisação, adivinhas, etc.

 

Há muito mais jogos e a imaginação é o limite. Se jogar, faça-o com moderação !

Deixe uma mensagem!