Kasteel Hoppy

Produzida porCastle Brewery Van Honsebrouck(Bélgica)
Estilo:Blond Ale
Álc/vol:6.5%

Uma blond ale belga que destaca o lúpulo produzido no país.



Kasteel Hoppy


Conhecia a Kasteel de nome, mas não me recordo de ter provado anteriormente cervejas da marca. Estava ligeiramente apreensivo pela referência a hoppy (inglês para “muito lúpulo”), pois não sabia se isso implicaria muito aroma e sabores florais ou se o amargor é que seria privilegiado. Não sou fã de cervejas muito amargas, geralmente prefiro um certo equilíbrio com o malte.

A Hoppy é uma cerveja de cor dourada, límpida e uma espuma densa que não se dissipa rapidamente. Tem um aroma agradável a malte e lúpulo. Sabe bastante a lúpulo, mas não a achei demasiado amarga. Tecnicamente falando, deverão ter sido efectuadas mais adições tardias de lúpulo à fervura (ou até dry hopping) para privilegiar o sabor e aroma e não o amargor. Também não deixa um amargo demasiado duradouro na boca. É fresca, fácil de beber, acho que combinou muito bem com o jantar de massa estilo italiana e é uma cerveja que repetiria com prazer.

Esta cerveja tem classificações relativamente baixas em sites como o RateBeer e BeerAdvocate. Como sempre, concordo com algumas análises desses sites enquanto outras parecem referir-se a uma cerveja completamente diferente da que eu bebi. É provavelmente mais um sinal da subjectividade do gosto, no estilo ou capacidade de descrição ou, quem sabe, de diferenças nas características da cerveja ao longo do tempo.

Kasteel Hoppy Foto

O tremoço será presença habitual, obviamente. Por acaso acho que combina bem com a Hoppy.



Partilhar Facebook Twitter Linkedin E-mail