La Caracole Ambrée

La Caracole Ambrée

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

La Caracole Ambrée

Produzida por La Caracole (Bélgica)
Estilo: Belgian Strong Ale
Álcool/vol: 7,5%

Aspecto: âmbar; turva; espuma pouco volumosa e pouco persistente.

Aroma: malte doce; aroma de vinho envelhecido, licoroso.

Na boca: malte tipo caramelo, significativamente doce; o corpo não é muito robusto e o álcool é moderado, não se destaca especialmente; tem um sabor a vinho envelhecido ou licoroso – um sabor muito semelhante à angelica (um vinho licoroso doce, típico dos Açores), também comparável ao vinho licoroso moscatel, típico em Portugal continental; tem também um pequeno apontamento ácido/amargo, como o que é criado por algumas leveduras específicas ou em fermentações espontâneas.

Confesso que o que gostei mais desta cerveja foi o facto de parecer que tinha angelica lá misturada, um tipo de vinho que me é próximo e que aprecio. É um sabor interessante e pouco habitual em cerveja, mas no entanto não foi suficiente para eu ficar com grande vontade de a repetir tão cedo. A cerveja não tem nada de mal, mas não me conquistou.

Devo referir que a cerveja tinha ultrapassado em alguns meses a data limite aconselhada para consumo, mas não acredito que isso tenha tido grande impacto. De qualquer forma, vou ter em atenção estas minhas notas da próxima vez que beber uma Ambrée e farei uma actualização caso as minhas impressões sejam muito diferentes.

La Caracole Ambrée

La Caracole Ambrée

Deixe uma mensagem!