Lagunitas: a cerveja artesanal da Califórnia chega a Portugal

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

A Lagunitas é umas das cervejas artesanais norte-americanas com maior reconhecimento internacional e chega esta semana a Portugal.

A história da Lagunitas começou na Califórnia em 1993, pelas mãos de Tony Magee, da mesma forma como tantas outras artesanais: a ser produzida em casa. A empresa foi crescendo e em 2015 a Heineken comprou metade da já bem estabelecida Lagunitas Brewing Company e em 2017 adquiriu o restante da empresa por uns impressionantes 402 milhões de euros.

O lançamento será já nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, em Lisboa. A marca tem cerca de 20 variedades, mas inicialmente estarão disponíveis apenas duas: a “IPA”, com uma taxa de álcool de 6,2% (uma India Pale Ale que representa 60% da facturação da Lagunitas a nível mundial) e a “A Little Sumpin’ Sumpin”, também uma espécie de IPA, mas com 7.2% álc./vol. e marcada pela utilização de trigo.

Na Europa as operações da Lagunitas estarão centralizadas em Amesterdão, na Holanda. Em Portugal as cervejas estarão disponíveis em grande parte das cervejarias artesanais, com a distribuição a ficar a cabo da Hoppy House.

Os preços ainda não foram divulgados, mas supõe-se que as garrafas venham a custar entre €4 a €4,5.

Penso que esta aposta em Portugal pode ser vista como o reconhecimento do crescimento do sector da cerveja artesanal e de como a população está cada vez mais receptiva a esta bebida.

 

Deixe uma mensagem!