Leffe Radieuse

Leffe Radieuse

Partilhar por e-mail










Enviar
3
Partilhas

Leffe Radieuse

Produzida por InBev Belgium (Bélgica)
Estilo: Belgian Strong Ale
Álcool/vol: 8,2%

A marca Leffe, produzida desde o século XIII pelos monges da antiga abadia belga de Leffe, é a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo. Actualmente pertence à InBev Belgium, que por sua vez pertence à gigante e “toda-poderosa” Anheuser-Busch InBev.

O produtor descreve a Radieuse como uma cerveja de abadia de cor âmbar, forte e generosa.

Aparência: Cor âmbar, escura, límpida, com espuma moderada.

Aroma: Malte caramelo, levemente frutada – frutos vermelhos, cereja.

Na boca: A carbonatação é elevada. Sabor a maltes caramelos, aromáticos, profundos, com alguma complexidade. Apontamentos torrados, frutados e de especiarias. Um tempero subtil de sementes de coentro e do cravinho são perceptíveis, especialmente no final. Álcool presente, mas sem se impor. Termina relativamente seca, com amargor breve.

Quando bebida demasiado fria, esta cerveja perde muito do seu interesse. Ela atinge o seu auge quando a temperatura sobe um pouco e parte da carbonatação é perdida. O sabores do malte caramelo, torrado e especiarias são mais perceptíveis e a descrição do produtor faz mais sentido.

É uma cerveja com sabores interessantes, com alguma complexidade. Parece relativamente leve para o seu grau alcoólico, ao contrário de muitas outras cervejas classificadas com o mesmo estilo, que têm sabores mais agressivos e com mais ênfase no álcool. Gostei.

Leffe Radieuse

 

2 comentários

Pode deixar comentários nesta publicação


  • Adoro cervejas em especial as leffe obrigada

    Rui Pao 7 meses atrás Responder


Deixe uma mensagem!