Leffe Royale

Leffe Royale

Partilhar por e-mail










Enviar
18
Partilhas

Royale

Produzida por InBev Belgium (Bélgica)
Estilo: Blonde
Álcool/vol: 7.5%

Há duas semanas atrás estive na Holanda e decidi dar uma vista de olhos na secção de cervejas de um supermercado. Comprei várias cervejas locais e estrangeiras, incluindo a belga Leffe Royale que não tinha ainda provado e que aproveitei para documentar.

Esta cerveja estilo blonde é a suposta rainha das cervejas Leffe e a marca esforçou-se por transmitir essa ideia no design da garrafa: cores elegantes, com predominância de preto e dourado, pescoço revestido com papel dourado estampado com coroas, assinatura do cervejeiro mestre e, para terminar em grande, a indicação de que se trata de uma cerveja “superior”. Um design bonito, embora talvez um pouco presunçoso e que me faz pensar em champanhe.

No copo a cerveja é muito límpida, ligeiramente alaranjada e mais escura que as típicas blonde. A carbonatação é enérgica e constante.

No aroma sentem-se aromas típicos de levedura belga, com algumas especiarias e também algum malte.

Tem um sabor rico e é suave na boca. Há um amargor com nuances cítricas bem presente que é contrabalançado com alguma doçura. Apesar dos seus 7.5% de álcool, a cerveja tem um certo equilíbrio que faz com que seja fácil de beber e seja até refrescante dentro do possível.

Não posso dizer que a Royale seja a minha rainha ou blonde de eleição e também não posso garantir que seja a da Leffe, mas é uma cerveja agradável que voltarei a beber com gosto.

Leffe Royale

Deixe uma mensagem!