Lervig Hoppy Joe

Lervig Hoppy Joe
Partilhar por e-mail










Enviar

Hoppy Joe

Produzida por Lervig | Noruega
Estilo: American Red Ale / Amber Ale
Álcool/vol: 4,7%

Já passou demasiado tempo desde a última vez que publiquei algo sobre uma cerveja que bebi, mas espero recuperar o tempo perdido 🙂

A Hoppy Joe veio da Noruega e é uma interpretação do “estilo” American Red Ale. Com palavras como “hoppy” e “american” no rótulo, não é difícil adivinhar que terá um amargor significativo, à boa maneira americana. Mas também espero que o malte tenha uma palavra a dizer.

Tem uma cor âmbar escura, uma boa formação de espuma, com rendilhado significativo no copo.

Ao contrário do que previa tem um agradável aroma a malte, com um perfume a lúpulo em segundo plano.

Ao bebê-la fresca, pouco depois de retirar do frigorífico, tem um amargor mais pronunciado, que se mistura com o sabor do malte de uma forma pouco harmoniosa e pouco interessante. Alguns minutos passados, já com a temperatura um pouco mais elevada, há uma separação muito maior dos sabores. O lúpulo continua a deixar a sua marca, mas já tem mais sabor e não apenas amargor. O amargor tem uma certa delicadeza, não é demasiado agressivo. O malte é também mais óbvio, com nuances de malte caramelo e um leve sabor torrado. A componente do malte mostra alguma robustez e no início e promete um sabor adocicado, mas o amargor do lúpulo no final acaba com essa expectativa e deixa um leve amargor na boca. O nível de gás e corpo são medianos, apropriados.

É uma cerveja agradável à temperatura certa. Se for bebida muito fria, parecerá demasiado amarga e desinteressante, mas depois de subir alguns graus transforma-se numa cerveja equilibrada, saborosa e fácil de beber. Não posso pedir mais do que isso.

 

Lervig Hoppy Joe

Deixe uma mensagem!