Liefmans Cuvée Brut

Liefmans Cuvée Brut

[ultimatesocial skin="easy" networks="facebook,twitter,mail,total" custom_class="ultimatesocial-single top" count="false" align="left" share_text=""]

Liefmans Cuvée Brut

Produzida por Liefmans (Duvel-Moortgat) (Bélgica)
Estilo: Sour Red/Brown / Fruit/Vegetable Beer
Álcool/vol: 6%

A Cuvée Brut é criada através de uma mistura seleccionada de lotes de outras duas cervejas da Liefmans, a Oud Bruin e a Gooudenband, e 13kg de cereja preta por hectolitro. A cerveja é então envelhecida durante 18 meses, o que permite aperfeiçoar os sabores e a sua intensidade.

Aparência: Cor castanha avermelhada. Turva, com depósito e partículas em suspensão. Muito pouca espuma e pouco persistente.

Aroma: Xarope de cereja. Aroma doce e ao mesmo tempo ligeiramente azedo.

Na boca: O sabor segue completamente o aroma. Tem um sabor forte e doce a cereja, misturado com um sabor azedo mais moderado que ajuda a conter a doçura e dá-lhe uma nova dimensão. Tem uma textura cremosa e carbonatação modesta. Termina com um leve sabor azedo que a faz parecer um pouco mais seca.

É uma cerveja interessante, que resulta de um processo consideravelmente mais trabalhoso do que a típica cerveja. Se a memória não me falha, tem um sabor mais “vivo” a fruta (neste caso a cereja) do que a Gooudenband, mas acaba por ter um sabor menos complexo e vinoso. No entanto, são claramente da mesma família e partilham muitos dos seus atributos. Recomendo.

Liefmans Cuvée Brut

Liefmans Cuvée Brut

Deixe uma mensagem!