Malheur 8

Malheur 8

Partilhar por e-mail










Enviar
8
Partilhas

Malheur 8

Produzida por Brouwerij Malheur (Bélgica)
Estilo: Belgian Strong Ale
Álcool/vol: 8%

A Malheur 8 é uma “Belgian Strong Ale” produzida pela cervejaria Malheur, anteriormente denominada De Landtsheer.

Malheur é a palavra francesa para “infortúnio” ou “desgraça” e reflecte o sentido de humor do pessoal da Malheur, que opta por recordar e rir-se dos contratempos do passado, em que talvez se incluam algumas cervejas menos bem conseguidas.

Aspecto: cor amarela a dourado claro; turva; espuma muito branca, cremosa e persistente.

Aroma: leve aroma a malte e especiarias; frutos maduros, como pêssego ou ameixa amarela; aroma pouco intenso, mas suave e agradável.

Na boca: corpo médio, de textura levemente cremosa; a carbonatação média-alta é evidente; inicialmente surge um pouco doce, mas rapidamente chega a um certo equilíbrio; o sabor é muito mais afirmativo que o aroma sugere, mas menos frutado; termina seca e com algum sabor a álcool, apesar de menos do que eu esperaria, tendo em conta os 8% de álcool; deixa também na boca um amargor com algumas características cítricas.

Acho que se destacam o amargor e sabor a álcool, que tendem a sobressair em cada gole. Se isso é positivo ou negativo, dependerá do gosto de cada um. Na minha opinião é uma cerveja que, dentro das suas características, bebe-se bastante bem. No entanto, existem outras cervejas semelhantes me parecem opções mais interessantes.

Malheur 8

Malheur 8

 

Deixe uma mensagem!